sexta-feira, março 09, 2007

Cotidiano

Era uma segunda-feira normal. Cedo da noite, após um delicioso café de bonecas, eu voltava para casa absorta. Tão perto de tudo e de todos, vejo um corpo saindo pela janela de um automóvel em direção a uma moto q já o esperava logo em frente. E, motorista e carona, seguiram por uma das principais ruas do centro da cidade, o último estando sem capacete.
- Ah, mas isto é normal! Já faz parte do cotidiano... - diz o povo por aí.

Não!!! Normal pra mim é naquele horário estar conversando num bar com os amigos... ou dentro da biblioteca procurando um novo livro... na última das hípóteses, diante da televisão assistindo a qualquer bobagem...
-
-
É nesta hora que eu procuro achar nas entrelinhas da vida aquele outro cotidiano em que todo dia ela faz tudo sempre igual/ me sacode as 6 horas da manhã/ me sorri um sorriso pontual/ e me beija com a boca de hortelã...

2 comentários:

Broto Culto, o Jesus disse...

É... de uma coisa tenho certeza: normal, ou é isso, ou eu. O mundo é louco demais para ter tanta normalidade.

E assim caímos na rotina...

Otávio JC Duarte disse...

Chico Buarque, nosso grande poeta, muito bem citado nesse comentário.