segunda-feira, março 24, 2008

O que os netos ouvirão [1]

Sábado de primavera. Clima ameno. Sofia e Paula haviam combinado de ir a uma festa que tinha pela cidade. Bethânia optou por ficar em casa. As três aguardavam a hora passar ali, na sacada. Entre uma fofoca e uma gargalhada, passa uma turma de meninos e meninas.
- Oi gurias! – chama o rapaz.
- Oi! – coro de vozes femininas.
- Vão ficar em casa num sábado????
- É... – responde Bethânia.
- Não! Vamos sair. – corta Sofia.
- Ah que pena... mas se quiserem ir numa festa conosco, é só ligar. Meu telefone é 99576789. – galanteia.
- Tá, mas qual é o teu nome?
- Pedro.
- Certo. – finaliza Bethânia.

- Bethânia! Tu nem pensa em fazer uma coisa dessas!
- Táááá Sofia! Eu não vou ir!
- Se tu for, eu vou ficar muito braba!
- Mas eu não vou... Oh, tá tocando meu telefone.

- Alô! Oi Ju!
- Vem beber uma ceva aqui em casa!
- Olha só, tu não quer ir numa festa do além comigo?
- Ué, vamos!
- Vou tomar banho e desço aí.


A festa foi combinada. Ju desistiu de ir. Bethânia não. Era uma festa estranha com gente esquisita o que não impediu que durasse até a manhã do dia seguinte. Sofia ficou um pouco braba. E Bethânia nunca mais viu nenhuma das pessoas que lá estavam.

2 comentários:

Luiza Casanova disse...

se minha mãe fica sabendo.. :P

beeijo, OTIMO !

Luiza Casanova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.