sexta-feira, outubro 17, 2008

Veludosas vozes

Tenho uma confissão a fazer: vozes femininas chegam diariamente aos meus ouvidos. Embora considere um talento “de outro mundo”, não me refiro a fantasmas. De uns tempos pra cá, as meninas vêm se destacando na música brasileira, inclusive com reconhecimento internacional. Um exemplo é Marisa Monte, que foi convidada por Julieta Venegas – cantora em ótima fase – para participar do CD MTV Unplugged.
Fernanda Takai, Vanessa da Matta, Maria Rita vêm surpreendendo a cada disco lançado, trazendo à tona a qualidade que, por muitas vezes, fica escondida atrás de Tati’s Quebra-Barraco e Bondes de Popozudas (argh!) que andam desfilando em algumas rádios por aí. Ah, não pode comparar pop com erudito? Então experimenta ouvir uma Ivete Sangalo à capela e confere se não é possível se encantar... Interessante também é o som da cantora CéU (sim, é assim que escreve) que mistura vários ritmos: MPB, jazz, hip hop, entre outros. Neste ano, lançou o disco “Sonantes”, que é uma boa dica, pra escutar calmamente. Já que comecei nas dicas, finalizo com mais algumas: disco Samba Meu, da Maria Rita, de 2007; Barulhinho Bom, da Marisa Monte; Onde Brilhem os Olhos Teus, de 2007, onde a Fernanda Takai canta Nara Leão. Vozes femininas também invadirão seus ouvidos.
Texto publicado no Jornal A Fonte de 06/09/2008.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma voz de veludo encontrou meus ouvidos há quase três meses. E sua onda de barulho trouxe paz! Agora, meus tímpanos fazem greve durante a semana. Só querem trabalhar em três dias: sexta, sábado e Domingo... E, como não gosto de insistir, já rasguei a CLT... e decidi assinar um contrato vitalício com a cantora!

Anônimo disse...

detesto mulher cantando, eca!!

adooorrreeeiii o comentário do sidi, que amor eheheh

Ana

Bianca Zasso disse...

Miguinha, tb adoro essas vozes meninas, lindas!!! Bjus da bia ;)