terça-feira, novembro 11, 2008

Triste fim? Há controvérsias...


Eu ainda não havia engolido muito bem o fim dos Los Hermanos. Por gostar muito do som deles (me poupe de Anna Júlia, por favor!), me deu um certo medo de vê-los daqui há 20 anos, em estado decadente. Assim como o Capital Inicial, por exemplo, que nos anos 80 era considerada uma banda alternativa, sendo classificada, inclusive, como underground e tinha músicas polêmicas, como Veraneio Vascaína – que foi censurada pela Polícia Federal. Depois de um tempo parados, retornaram com um CD Acústico MTV, contendo releituras de antigos sucessos e daí em diante, partiu para uma fase de hit’s pop’s, desvencilhando-se totalmente do rótulo "banda inteligente" que possuíam. Assim como eles, também tem a De Falla, banda gaúcha dos anos 80, que na era 2000, resolveu cantar "Popozuda"... eu, hein!
Para minha alegria e acúmulo de esperanças, Los Hermanos conseguirá seguir um caminho diferente, pois, mesmo que não voltem a tocar juntos, os novos projetos parecem estar dignos! O CD solo do Marcelo Camelo está de "chorar no cantinho". Lindo, com composições meigas e viciantes. Além disso, o Rodrigo Amarante, outro ex-Hermano, que em 2007 lançou com a Orquestra Imperial um disco com diversos sambas de gafieira, que fazem bem aos ouvidos, agora, se dedica a um novo trabalho. Junto com o baterista do The Strokes e sua namorada Binki Shapiro, dá início à banda Little Joy, que resultará em um álbum a chegar ao domínio público em novembro. Desse jeito, quase me convenço que o fim da banda não foi tão ruim assim... Quase...

2 comentários:

Felípe Mars disse...

:o

Nem sabia que tinha acabado!!

AHHAHAHHA
Mais acho que será música pros meus ouvidos.
/yay

Que horror eu fico lendo o teu blog, vai escrever bem a pqp.
Jornalista é outra coisa!
né?

Beijo Fer ♥

Anônimo disse...

A virtude sempre prevalece quando a inspiração é Divina... foi o que aprendi com o anjo que atende pela codinome Fernanda Couto!