quarta-feira, novembro 19, 2008

Definição psicodelia?

Tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz tuntiz...
Não entendeu? Nem eu!!! Alguém poderia me desenhar o que significa a tal música eletrônica? Explicar não adianta, tem que desenhar mesmo. Até já me disseram que o Skol Beats é um dos maiores festivais de música eletrônica e acontece no Brasil e que trouxe, em sua última edição, a Justice, dupla francesa que é um sucesso nas pistas de todo o mundo. Mas não me convenceu. Desenha?!

6 comentários:

jessica disse...

aahh, exatamente, eu tenho umas bem psy aqui e só tem tuntz tuntz NICEE tuntz tuntz ohahaha
asdouhsdhasohas
:)
eu gostei do texto, muuuito interessante :D

Anônimo disse...

Fer, um dia vou te levar numa festa de psy que vamos às vezes...
Eu também pensava assim, mas é muuuuito bom! :D Agarantio!

Bêjo.

Ana disse...

Oi, Fernanda!
Adorei teu comentário, no meu blog!

O telefone para informações sobre o Camping do Paredão é o da Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, 055 3282 1628!

Espero que vás conhecer, pessoalmente!

Um abraço!

Ana disse...

Ah! Teu blog é muito bacana!

Depois venho olhar tudo com calma!!

:)

Ana Bittencourt disse...

ferdinandaaaa!!
tava sem aparecer por aqui e vi que tem um monte de coisa boa pra comentar...
começando pelo tuntiz tuntiz... primeiro, eu abominava. não conseguia entender como curtem uma música que é feita por máquinas, sendo eu uma guria que aprecia o som feito com guitarras distorcidas, tocadas com o coração na ponta dos dedos...
mas, com o tempo, passei a ouvir de outra forma o tuntiz tuntiz.
tô dividindo minha opinião com a jaia... sabe que não é tão ruim assim?
até já me ensaiei em algumas festinhas... se tu for despida de pré-conceitos e deixar o tuntiz tuntiz embalar teu corpo, sabe que até é bom???

mas eu ainda prefiro o bom e velho rócanrrol.

Anônimo disse...

fernanda,
o tuntiz tuntiz é um estilo musical que, atravéz de suas cadências percussivas, induzem a estados de transe e remetem a sensações tribais-primitivas. na atualidade, com o avanço da cultura mediada pela linguagem, estas formas musicais conduziriam ao que poderia ser, em termos psicanalíticos, descrito como a "passagem ao ato", ato este que não é simbólico e sim anterior a esta fase do psiquismo.
a par disso tudo, é claro que dentro de um mesmo estilo existem formas mais ou menos evoluidas, mas não parece legal fazer um julgamento moral a respeito pois, ao que parece, não se escolhe o gosto, ele é influenciado por meio, costume, cultura, ...

eduardo tomm =)