quinta-feira, dezembro 18, 2008

Pílulas de fim de ano

Para encerrar o ano com saúde sonora, apresento-lhes duas novas pílulas, com efeito que promete prolongar-se por 2009. Alerto que pode viciar.
A primeira a ser prescrita é Guizado. Um projeto ousadinho, baseado numa salada de trumpete com música eletrônica, uma pitadinha de rock e algumas colheres de jazz, que lançou o primeiro disco em 2008: o Punx. Fazem parte deste, músicos de outras bandas, como Curumin, que eu falarei em breve. É possível ouvir o som desses rapazes no www.myspace.com/guizado . Aproveito para grifar que o Punx foi considerado pelo MTV Overdrive um dos cinco melhores discos lançados neste ano.
A segunda prescrição é: ouça Curumin nos dias mais estressantes. Em 2008, lançou seu segundo disco que, confesso, me fez lembrar Bob Marley. Não, não é reggae, porém simplicidade e calma são sensações transparecidas pelo som deste rapaz.. A mistura de samba, soul, reggae e até mesmo o rap, resultam em música popular brasileira modernizada e inovadora. As canções em japonês só aumentam o charme do trabalho do moço. Assim como Guizado, Curumin também pode ser ouvido pelo www.myspace.com/curumin .
Aproveitando o ensejo de ser esta a última coluna do ano, desejo a ti leitor, um 2009 musical, lotado de dias felizes e histórias para contar no futuro.

Um comentário:

jessica disse...

que texto boniiiiito, titia *-*
sabe que, beirut tbm é bom pra escutar nos dias estressantes.
ahaaam
beeeijo

:D