sexta-feira, junho 19, 2009

Circo contrata palhaços profissionais e aprendizes


De jornalistas profissionais a palhaços com registro...
E queremos ver o circo pegar fogo!

Venha e participe!
Manifesto pela obrigatoriedade do diploma para jornalistas.
Faça cópias do seu diploma ou matrícula no curso de jornalismo, vista seu nariz de palhaço e defenda a profissão.

Sábado, 20/06
10h
Praça Saldanha Marinho - Santa Maria.

quarta-feira, junho 17, 2009

Frustração e muita, mas muuuuuita raiva no coração!

Ontem eu fiquei deveras feliz com uma notícia da querida Bia. Ela entrou no msn e disse: "Fer, terminei a monografia!" Sim, fiquei feliz de verdade, por que ainda posso lembrar a emoção que senti quando estava em tal fase. Olheiras profundas, correria para imprimir as três cópias, misto de nervoso com euforia.
Passaram-se pouco mais de 24 horas e o que sinto é extremamente oposto. Nesse momento, com os votos de Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowiski, Eros Graus, Carlos Ayres Britto, Cézar Peluso e Ellen Gracie, o diploma de jornalista caiu por terra. Simples assim, pode rasgar e colocar no lixo. De acordo com o "digníssimo" Gilmar Mendes "existem cursos superiores de culinária e não significa que não possam existir ótimos chefs que não o cursaram".


E assim, eu retiro a minha alegria pela Bia... Ela teve a infelicidade de escolher uma profissão, estudou para conhecê-la e provavelmente se apaixonou (assim como eu), que agora é de qualquer um. Até gente do tipo Gilmar Mendes e sua trupe citada acima. ¬¬

quinta-feira, junho 11, 2009

O infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito...


Bethânia tentou disfarçar e olhou pra trás, em direção a Otto, que por sua vez, a mirava. O rubor tomou conta da face. Mexeu no cabelo e virou para frente. Aquela viagem de volta foi embalada aos versos “estou entregue a ponto de estar sempre só, esperando um sim ou nunca mais”. vanessa da Mata realmente entendia o momento.
Músicas de amor não faltam e em determinadas fases, todas se encaixam com o momento vivido. Naqueles dois meses ,até a em princípio “dupla brega” Victor e Léo tornara-se agradável aos ouvidos. Bethânia devaneava ao ouvir que “esse amor entrou no coração, agora diz o que é que a gente faz, pode dizer sim ou dizer não: ser só seu amigo não dá mais”. Tal situação também auxiliou na quebra de barreiras. Somente assim, ela descobrira que, diferente de outras duplas de sertanejo universitário, Victor e Léo muitas vezes esbanjam sentimentos legais em suas músicas, sem esganiçar e repetir, repetir, repetir o mesmo refrão.
Todas as férias terminam. E costumam resultar em reencontros. A data 08/08/08 passou a ser emblemática. “Eu encontrei quando não quis mais procurar o meu amor”, ela assoviava em pensamento. “Do nosso amor a gente é quem sabe, pequena”, Otto respondia pelo olhar. Los Hermanos interpretava muito bem a história daquele novo casal.

segunda-feira, junho 08, 2009

Não é fácil ser igual diante dos homens

Desde que entrara na escola, Mariana vivera sob a mira de um fantasma. O fantasma do deboche. Este descende da família inglesa Bullying e já assombrou milhares de terráqueos. Para os outros, sempre fora a esquisita, a atrasada, dentre outros adjetivos pouco agradáveis.
Naquela tarde, todas as colegas estavam possuídas por uma certeza que abalariam. O ídolo da música estaria ali, bem pertinho, falando de não se sabe o quê, mas estaria. E na cabeça envolta em devaneios, natural de quem tem seus 11 ou 12 anos, já imaginavam ele chegando, se apresentando e convidando para dar uma volta.
No momento crucial, Mariana, quieta, observava. A turma, disputando para ver quem fotografava no melhor ângulo. Quando teve oportunidade, levantou e questionou de acordo com seus conhecimentos, que não eram poucos. E multiplicavam-se se comparado as seus comparsas. Todos os olhares, naquele instante impressionados, voltaram-se para ela. “Não escutei, vem aqui falar mais perto”, o super star solicitou.
Em um segundo, milhões de pensamentos. Correu, chegou perto, perguntou. Quando se fez necessário interrompeu a resposta e compartilhou o desabafo que guardava há mais de uma década.
Engoliu seco, os olhos encheram-se de lágrimas – sim, os grandes ídolos são suscetíveis à emoções. Mariana ele já na enxergava mais, sumiu em meio àquele tanto de gente. Porém, marcara sua carreira como ninguém havia feito antes. E para os íntimos, também pop stars, compartilhou: “Naquele momento, qualquer possível dificuldade que eu tive para concluir a obra, tornou-se insignificante”.
Além de músico, ele tornara-se assassino de fantasmas.





Trilha sonora: Julho de 83 - Nenhum de Nós