segunda-feira, agosto 28, 2006

Era uma festa daquelas de ap... Trago improvisado, cigarro bagaceiro e risadas desordenas na sacada. A fulaninha, que não perde a oportunidade de ficar quieta, diz: " Ah... mas lá é o fim de mundo".

"Puta merdaaaa!!!! Vai te enxergarrrrr provincianazinha!!!!" - claro, que só pensei com o meu botão ( no dia eu só tinha o botão da calça).
Eu não consigo me afastar das raízes. Sei que sempre posso me distanciar... e vou me distanciar. Mas como já disse um escritorzinho bagaceiro, desses que escrevem auto-ajuda... acho que era Érico Veríssimo o nome dele, " Cada lugar tem um cheiro diferente". E é comprovado. Em nenhum outro lugar o frio tem aquele sabor, as cores são aquelas e o pôr-do-sol... este, sem discrições.

Além de tudo, as coisas que vivi lá, por mais que viva intensamente em qualquer outro lugar, não terão aquele mesmo gostinho. Nem terá o mesmo mano Daniel... nem as mesmas Alines, Adrianes, Josianes, Thaíses, Mayaras, Simones, Marianas, Anas, Rafaelas, Paulas...
Nem pular as mesmas janelas...
Nem os mesmos bailes do chopp...



Enfim... o resto só a mim pertence...



Essas provinvianazinhas...

2 comentários:

Elisa Fonseca disse...

Que bonito isso.
Raízes, família, apego.
Entendo, mas por mais uma vez, discordamos.

Da minha província eu quero distância, e bem grande. Pq sei que eu não faço parte de nada lá.

Bonito texto dear..

E não vim me dizer que frieza.. bla bla.

Frieza o caraioo.. eu sou assim e ponto :P

Anônimo disse...

"Si, si, si. No, no, no. Lindo, lindo!" Já dizia o tio Américo...

Só não gostei de duas coisas:

1->Não citastes meu nome;
2->Que estória é esta de cigarro bagaceiro???

Não sabia que eras tão apegada ao aqui, eu já não sou tanto...