terça-feira, julho 21, 2009

Rei, pra sempre majestade


Sandra era mais velha, mais legal, mais bonita e hoje, sei que era a mais paciente. Quando chegara com aquela sacola de mercado que continha uma garrafa de refrigerante e um copo promocional, despertara a curiosidade. Era mais que um desejo de consumo, pois minha mãe não deixava eu tomar refrigerante toda hora e o copo era de um tal de rei do pop. Rei, eu até entendia, afinal, conhecia bem a rainha dos baixinhos, mas pop...
Mais de uma década depois, a memória buscava aquele fatídico 1993. A tentativa era de recordar os passinhos de dança que a Sandra ensinara enquanto exibia seu copo do Michael Jackson. Entre aquelas paredes verdes, Black or White era o som. Há poucos dias, a notícia que não se esperava. A Terra parou com a notícia da morte de Jackson. Mais do que triste, fiquei impressionada. Eu nunca imaginei presenciar um fato destes, mesmo sabendo que tal hora chega a todos os mortais. É, eu aprendera o significado de rei do pop.

Nenhum comentário: